Spray fixador de maquiagem: como usar e arrasar ainda mais na make

Ter uma maquiagem duradoura é o sonho de toda mulher, não é mesmo? Seja durante o dia ou à noite, ver a sombra borrada ou o corretivo derretendo é irritante, e nem sempre você tem tempo para os retoques. Por isso, vou ensinar como evitar esses problemas usando o spray fixador de maquiagem. Acompanhe as dicas!

Por que eu preciso de um fixador?

Além de manter a sua produção por mais tempo, esses produtos contêm benefícios que podem cuidar da sua pele. Existem os que hidratam e os que selam. Para escolher a melhor opção, é preciso saber qual é o seu tipo de pele: normal, seca, mista ou oleosa. Existe um fixador específico para cada tipo de pele.

Como identificar o fixador ideal para o meu tipo de pele?

Se a sua pele é normal ou seca, o ideal é usar fixadores que hidratam, pois eles evitam que sua maquiagem fique ressecada ou craquelada. Nesse caso, opte por produtos com água termal. Eles também são indicados para o inverno ou dias mais frios.

Se sua pele for muito sensível, evite fixadores que tenham álcool na sua composição e prefira aqueles que possuem glicerina, pois evitam o ressecamento.

Já para quem tem pele mista ou oleosa, o ideal são sprays do tipo aerosol, pois não contém brilho e deixam um efeito matte. Podem ser usados em dias ensolarados, desde que também tenham fator de proteção.

Alguns têm vantagens como resistência ao suor ou efeito refrescante. As opções disponíveis no mercado são bem variadas: certamente, você encontrará um ideal para o seu tipo de pele e necessidade.

Qual é a forma correta de usar o spray fixador de maquiagem?

Mantenha o item a uma distância de 25 centímetros do seu rosto e feche os olhos para aplicá-lo. É importante agitar o produto e espirrá-lo em posição vertical. Aguarde pelo menos 30 segundos para o fixador agir no seu rosto.

Esse produto deve ser usado em eventos específicos em que você não quer ficar retocando a maquiagem com frequência, como um casamento ou sessão de fotos. Não recomendo utilizar no dia a dia, pois ele fecha os poros. O uso constante pode prejudicar a sua pele.

Sempre que usar o fixador, retire toda a maquiagem, lave, tonifique e hidrate o rosto. Esses cuidados deixarão a sua pele mais saudável. Se necessitar usar o fixador mais de uma vez durante a semana, faça uma esfoliação para evitar que os poros fiquem entupidos e desenvolvam cravos e espinhas.

Qual é a diferença entre primer, fixador e finalizador?

A principal função do primer é uniformizar a pele, fechando os poros para que o rosto fique pronto para receber a maquiagem. O fixador é usado após a make, fazendo com que ela dure por mais tempo, deixando a pele seca e retirando o excesso de brilho.

Já o finalizador tem função parecida com o fixador. A diferença é que ele proporciona um acabamento com brilho natural. Se optar por ele, saiba que este deve ser o último produto a ser aplicado na pele.

Em casamentos ou festas longas, pode-se usar os três itens para deixar a make mais completa e evitar retoques. Mas lembre-se dos cuidados que você deve ter com a pele após usar esses produtos, como expliquei no item anterior.

Experimente usar um spray fixador de maquiagem na próxima vez que for a um evento importante e se surpreenda com o resultado. Não se esqueça de usar um produto específico para o seu tipo de pele e dos cuidados necessários após o uso. Com um pouco de prática, você pode se tornar uma expert no assunto!

Deu pra perceber que o fixador é um item indispensável para uma maquiagem duradoura, não é mesmo? Você sabe quais são os outros produtos must have para arrasar nas suas produções? Então, baixe gratuitamente o Guia criativo para montar kit de maquiagem que preparei para você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Share This