Maquiagem: nós amamos, e você também pode se apaixonar!

O assunto maquiagem passou a ser um dos mais procurados no Google depois que as blogueiras começaram a fazer sucesso com seus tutoriais. Mas as mulheres têm um relacionamento estreito com as makes desde tempos muito antigos. Aliás, não dá pra não falar em maquiagem e não se lembrar da Cleópatra, famosa por mandar macerar pedras preciosas para colorir seus olhos.

Ao longo dos anos, as mulheres foram ficando mais vaidosas, e muito mais atarefadas também, é verdade. Mas hoje somos donas do nosso próprio nariz e podemos decidir fazer um contorno a mais para dar aquela afinada no rosto, ou não. A maquiagem é e sempre foi aliada das mulheres e está nas nossas mãos usar tudo quando bem quisermos, ou até nada (nem tanto, pelo menos num protetor solar a gente se joga, né?).

Quem foi que disse que para usar maquiagem precisa gastar horas ou rios de dinheiro? Aliás, quem disse que é preciso usar vários produtos para ficar linda? Maquiagem sozinha não faz milagre, mesmo que você tenha uma coleção de produtos. Quem faz o milagre é você! Primeiro e antes de qualquer coisa, uma mulher precisa se perceber. Sim, eu sei, foram séculos de opressão e isso deixa umas marquinhas. Mas uma boa base cobre manchas, viu? Porque a maior mágica da maquiagem é dar poder a uma mulher, oferecer oportunidade de se descobrir, de se transformar ou, ainda, de se reinventar.

Descubra-se

O primeiro passo é você pegar um espelho. Isso mesmo, pode largar os pincéis um pouco. Antes, vamos dar uma boa olhada em você mesma. Olhe, com bastante calma e carinho, para você. Observe o formato do seu rosto, dos seus olhos, das bochechas, o desenho da sua boca. Se você tem manchinhas ou sinais, perceba se gosta deles ou se realmente te incomodam.

A maquiagem a seu serviço

Olheiras, manchinhas, melasma, rosácea, todos esses incômodos podem ser escondidos com uma simples aplicação de corretivo ou base. Você pode até escolher se vai querer esconder todos eles ou simplesmente fazer uma cobertura mais leve e pontuar só o que realmente te incomoda.

Também dá pra fazer a famosa afinação do rosto ou nariz com técnicas de contorno e iluminação, escondendo o que te incomoda e valorizando o que você tem de melhor.

Valorize-se

Se você tem olhos lindos, porque não valorizá-los com uma boa máscara de cílios? Lábios volumosos também merecem destaque com um batom com a cor que mais te agrada. Ou ainda, que tal valorizar o formato das suas sobrancelhas preenchendo aquelas falhinhas com uma sombra ou um lápis específico?

Maquiagem não tem regra, não tem ordem e não tem quantidade. Depende do seu astral e da sua rotina de vida. Ela existe com o único intuito de servir às suas decisões e caprichos. Quer um batom vermelho de dia? Se joga! As cores e texturas existem para a gente brincar, criar e se reinventar. Hoje, só o rímel me basta, amanhã, um punhado de produtos especiais na minha nécessaire me aguardam! 😉

Rosane Karovski
Rosane Karovski

Maquiadora profissional há 3 anos, maquiadora responsável da Imakebox Brasil. Formada pela escola Embelleze. Aprimoramento máster Beauty, maquiagem social, maquiagem para olhos e pele. Aperfeiçoamento Eliane Sandri e Michelle Palma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Share This