Você sabe como a maquiagem virtual pode ajudar na vida real?

Uma mulher bem maquiada passa uma imagem positiva de beleza e autoconfiança. Mas, para que isso ocorra, ela precisa ter bons produtos de maquiagem, o que gera muitas dúvidas na hora da compra. O tom vai combinar com o tipo de pele? A pigmentação da cor é boa? São algumas perguntas que passam pela nossa cabeça.

Mas existe um recurso que pode tornar essa escolha mais fácil: a maquiagem virtual. Alguns sites e aplicativos simulam a make no seu rosto, dando uma prévia de como aqueles produtos vão ficar na sua pele. Quer saber como funciona? Vou explicar!

É fácil de usar

Os simuladores funcionam online e você pode testá-los por meio de sites e aplicativos. Depois de efetuar um cadastro, você escolhe uma foto sua, de rosto. O ideal é que seja uma de cara limpa, como um quadro em branco, para você brincar com os efeitos.

Em seguida, selecione os itens e vá aplicando os produtos, como uma maquiagem comum. A vantagem é que você pode desfazer, refazer e trocar as cores inúmeras vezes. São muitas possibilidades em apenas um clique.

As opções são diversificadas

Sabe aquela indecisão na escolha do tipo de sombra, tonalidade do batom, usar ou não iluminador e qual o delineado ideal? A comodidade da tecnologia vai te dar ajudar com diversas opções, permitindo que você experimente várias cores e técnicas na make.

O melhor de tudo é que você não precisa perder horas na frente do espelho, testando cosméticos e desperdiçando esses produtos. E caso não goste, não terá que lavar o rosto e começar tudo de novo. Ou seja, com o simulador, você economiza tempo e dinheiro.

Depois da maquiagem virtual, você pode torná-la real

O passo a passo é o mesmo de uma maquiagem de verdade: preparar a pele usando primer, corretivo, base e pó compacto; escolher o tipo de sombra, a cor do batom, o blush; trabalhar com contorno; definir o delineado, aplicar máscara de cílios e muito mais.

Ao concluir, você pode comparar o antes e depois, salvar a imagem final para se inspirar nas próximas produções ou até usá-la em suas redes sociais e arrasar na timeline.

Quando o simulador é de alguma marca famosa, os produtos têm os nomes originais. Ou seja, se você gostar do resultado, já pode procurar nas lojas, adquirir os itens e tornar a make real.

É possível adquirir conhecimentos para aprimorar o resultado

Sem dúvidas, esse é um valioso recurso para ajudar na sua produção, prevendo o resultado e evitando o desperdício, além de dar um “up” nas suas fotos. Mas a parte mais importante de tudo isso é aprender a se maquiar bem. Só assim é possível colocar o teste em prática.

Um bom curso, explorando técnicas e tendências, é o ingrediente certo para o sucesso da sua make. Assim, você brilhará tanto com a maquiagem virtual quanto com a real.

As orientações de um profissional do assunto vão tornar você ainda mais linda! Quer saber como adquirir esses conhecimentos? Então, entre em contato comigo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Share This