Descubra como comprar maquiagem online sem errar!

Toda mulher gosta de sentir-se bem consigo mesma, de mostrar que, apesar da vida corrida e dos vários afazeres cotidianos, ainda dá tempo para cuidar da pele, dos cabelos e, principalmente, fazer aquela make de arrasar, não é mesmo?

No entanto, em muitas ocasiões, não ficamos satisfeitas com os produtos que compramos online, e a maquiagem é um tipo de produto especialmente delicado quanto à troca.

Portanto, sem mais delongas, vou ensinar para você algumas dicas para comprar maquiagem online e não se arrepender depois! Confira!

Conheça seu tom de pele

O primeiro passo antes de entrar na Internet e fazer suas comprinhas é saber qual é o seu tom de pele exato. Já pensou como seria desagradável adquirir um produto e, quando experimentar na sua casa, ele não ter a tonalidade que esperava?

Além da cor, também é preciso saber se sua pele é oleosa, mista, muito seca, se tem manchas, marcas de expressão, dentre outros fatores, para ter uma noção de qual textura vai se adaptar melhor. Isso é importante para evitar alguma alergia na hora de aplicar a make e garantir o acabamento esperado.

Escolha marcas conhecidas

A maior probabilidade de você não ter aborrecimentos depois de efetuar suas aquisições é sempre dar preferência para marcas de maquiagem que você já usou, pois fazer experiências com produtos que você não tenha aplicado anteriormente pode não ser muito agradável.

Nessa hora, é primordial filtrar bem a parte de pesquisa dos sites até encontrar os produtos que você já está acostumada. Não deixe de olhar também todas as especificações e se aquela marca realmente é original, afinal, tem muita gente querendo se aproveitar dos outros por aí, não é verdade?

Verifique a confiabilidade do site

Fique sempre esperta em qual e-commerce vai fazer suas compras, porque pior do que levar algo e se arrepender é notar que seus dados de cartão de crédito foram clonados ou algo do tipo; por isso, o ideal é reparar em alguns detalhes simples antes de começar a colocar batom metalizado, base, corretivo ou outros produtos no carrinho.

Jamais clique em links estranhos. Dê uma olhada se o endereço digitado na barra do navegador apresenta algum cadeado e procure dar preferência àqueles que começam com “https://”, pois são mais seguros de navegar.

Olhe se esses sites possuem claramente o CNPJ visível e demais informações que comprovem que é uma página verdadeira, pois existem várias lojas tentando vender na Internet sem oferecer a segurança necessária para os nossos dados.

Veja os comentários sobre a loja de maquiagem online

Esse é um ponto fundamental antes de sair esbanjando dinheiro na Internet: sempre confira o que estão comentando sobre a loja em que pretende comprar na rede. Assista a algum tutorial de maquiagem, pois muitas das meninas que ensinam também dão seu parecer sobre alguns sites e produtos, além de dicas do que comprar e de onde comprar.

Procure também por reclamações acerca desse e-commerce, como foi a venda, se demorou a entrega, se o produto chegou em perfeito estado e se outros usuários recomendam a compra. As redes sociais também são ótimas fontes de pesquisa para ter uma noção se faremos a escolha certa.

Converse com amigas que também compram pela Internet

Imagine que você está acompanhada das suas amigas e elas estão retocando o batom, ou fazendo um contorno, e comentam de alguma maquiagem que compraram pela Internet e amaram. Se você confia nelas, com certeza vai ouvir as indicações.

Escute o que suas amigas têm a dizer e fale com aquelas que estão acostumadas a navegar sempre por lojas online para saber suas opiniões sobre um determinado produto ou site, porque, quando a gente usa algo muito bom, a tendência é divulgar para um monte de gente, não é mesmo?

Dê uma olhada nas variações de preços entre sites, até para não levar “gato por lebre”. Outra dica bacana para comprar maquiagem online é escolher produtos que sejam versáteis e possam te proporcionar um leque maior de opções na hora de maquiar.

Curtiu as informações do post? Quer saber quais são as preferências das blogueiras de maior renome no segmento de beleza? Então, assine a newsletter e conheça em primeira mão todas as novidades!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Share This