Listamos as 5 dicas mais incríveis para arrasar na maquiagem!

Que mulher não quer se sentir linda? Engana-se quem pensa que para um look radiante é preciso auxílio de um maquiador profissional ou gastar horas em frente ao espelho. Com algumas dicas de maquiagem, você vai conseguir criar sozinha uma make para o dia a dia ou para arrasar na balada.

Se você quer saber como fazer uma maquiagem perfeita, confira agora essas 5 dicas que separei para você!

1. Cuide da pele

O primeiro passo de qualquer maquiagem é manter os cuidados com a cútis em dia. Ela precisa estar sempre limpa, tonificada e hidratada. Uma pele saudável é a base de qualquer make, seja ela mais básica ou mais festiva.

Depois de hidratar seu rosto, é hora de adequar a base ao tom da pele. Sei que é comum as pessoas testarem o produto no dorso da mão ou no antebraço, mas o ideal é buscar uma base que aproxime da cor do rosto ou do pescoço. Por isso, sempre a experimento passando um pouquinho do produto no maxilar.

Outra coisa que precisa estar de acordo com a tonalidade da sua pele para que a maquiagem fique natural é o blush. Apenas 3 cores são suficientes para realçar a beleza das mulheres: pêssego para peles claras, damasco para as morenas e uva para as negras.

2. Acabe com as olheiras

Sabe quando as olheiras incomodam, mesmo depois da aplicação da base? Pode até parecer impossível amenizar as marcas, mas existe um jeito. Quando isso acontece, eu utilizo um corretivo 1 tom mais claro que a minha pele, fazendo um triângulo invertido abaixo dos olhos (evite excesso de produto). Em seguida, finalizo com pó facial.

Mas se as olheiras forem muito escuras, o ideal é misturar um pouco de corretivo colorido ao mais claro antes de aplicar. Para isso, siga a regrinha das cores: amarelo é indicado para olheiras arroxeadas enquanto o laranja deve ser usado nas mais azuladas.

3. Faça um rosto esculpido

Quando passamos a base, os formatos do rosto são neutralizados. Para devolver o desenho da face, eu utilizo o pó facial para refazer os contornos e “esculpir” minhas feições.

Para isso, aplico um pó mais claro nas áreas altas do rosto (centro da testa e queixo, dorso do nariz e abaixo dos olhos) e um pó mais escuro no contorno da raiz do cabelo, no maxilar, ao redor do nariz (para afinar) e nos zigomáticos (baixo das maçãs do rosto).

Se você tem a pele clara, contorne mais do que ilumine. Já peles negras devem iluminar mais do que contornar.

4. Aposte em um olhar marcante

Não há método mais eficiente para um olhar sedutor que cílios bem definidos. Então se você quer este efeito, utilize um curvador antes de aplicar o rímel. Em seguida, aplique camadas finas de máscara, sempre deixando o produto secar antes de aplicar outra demão.

Além de investir nos cílios, gosto de modelar os olhos. Meu truque é usar 3 tons de sombras: um iluminador, uma cor que se aproxime da tonalidade da minha pele e uma escura, para realizar o contorno.

Começo aplicando a sombra escura na parte externa da pálpebra e no côncavo do olho. Para que o esfumado fique perfeito, retiro excesso de produto do pincel dando leves batidinhas no dorso da mão e, ao pintar, faço movimentos circulares. Depois, passo o iluminador na parte interna dos olhos e logo abaixo da sobrancelha. Na finalização, aplico o tom médio no centro da pálpebra (entre o iluminador e a sombra escura).

Por fim, uso um pincel limpo para esfumar todas as tonalidades e retirar quaisquer marcas. Quando quero um olhar mais marcante, faço um delineado logo acima dos cílios.

5. Faça lábios definidos

Para definir os lábios, contorno a boca com um lápis da cor do batom, em seguida aplico o produto escolhido. Usando um pincel específico para esta finalidade o resultado fica ainda melhor. Os tons matte estão na moda, mas se você quer mais sensualidade, aposte no gloss para finalizar.

Viu como não é difícil? Com esses truques você conseguirá fazer makes para diversas ocasiões, basta praticar bastante na frente do espelho. Siga-nos nas redes sociais e de mais dicas de maquiagem!

Rosane Karovski
Rosane Karovski

Maquiadora profissional há 3 anos, maquiadora responsável da Imakebox Brasil. Formada pela escola Embelleze. Aprimoramento máster Beauty, maquiagem social, maquiagem para olhos e pele. Aperfeiçoamento Eliane Sandri e Michelle Palma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Share This