Como fazer maquiagem: veja este passo a passo definitivo!

Se você é daquelas que raramente usa maquiagem, ou costuma usar apenas o básico — batom, pó e rímel —, certamente tem boas histórias para contar de quando tentou um delineado gatinho ou olhão preto pela primeira vez. Afinal, quem nunca teve dificuldades em como fazer maquiagem?

A boa notícia é que, com um pouco de prática e alguma paciência, você consegue ficar expert em se automaquiar. Porque o maior segredo para uma make de sucesso é ter total intimidade com o seu rosto.

E se você aprende um passo a passo com quem realmente entende do assunto, pode se jogar com a certeza de que vai sair linda por aí. Então, pincéis à obra porque chegou a hora de você aprender comigo como fazer maquiagem com este passo a passo definitivo!

Preparação da pele

  1. Lave o rosto com um sabonete específico ou uma água micelar. Limpar a pele é o primeiro passo para uma make durável e com bom acabamento.
  2. Tonifique! Se sua pele for mais normal ou seca, use um tônico. Se for mais oleosa, opte por um adstringente. Dessa forma, você restaura o pH e mantém o viço natural dela, evitando excesso de produto.
  3. Hidrate a sua pele, mesmo que ela seja oleosa. Utilize um hidratante específico; assim, você evita o temível efeito rebote. Águas termais também podem ser utilizadas nessa etapa.
  4. Aplique o filtro solar, se você for se maquiar durante o dia!
  5. Ah! Use um bom primer, se você tiver poros aparentes ou quiser prolongar a maquiagem ainda mais.
  6. Uma dica de amiga: aplique o lip balm (hidratante labial) se seus lábios forem muito ressecados. Ele deixará seus lábios mais sedosos e prontos para receber o batom.

Pele básica

  1. Aplique a base de sua preferência no rosto, espalhando bem para que ela se misture à sua pele. Não se esqueça de “puxar” o produto para as orelhas e pescoço, para evitar o aspecto de máscara. Você pode usar pincel, esponja ou o próprio dedo.
  2. Corrija as olheiras aplicando um pouco de corretivo na cor da sua pele com leves batidinhas. Não esfregue o produto, para que ele não retire a camada de base.
  3. Para um ar de saúde, use um blush rosado ou em tom de pêssego. Retire o excesso de produto do pincel antes de aplicar e passe suavemente nas maçãs do rosto.
  4. Finalize o look com um pó translúcido e um pincel fofinho por todo o rosto ou nas áreas de maior oleosidade.

Maquiagem nos olhos

  1. Preencha as sobrancelhas com um produto específico – sombra, pasta ou lápis. Siga o desenho natural e mantenha a mão leve para evitar marcar demais. É importante escolher uma cor que combine com os seus cabelos!
  2. Aplique um pouco de base na área da pálpebra para fixar sombras e neutralizá-la.
  3. Utilize um lápis macio, preto ou marrom, para fazer traços rente aos cílios superiores, como se fosse fazer um delineado.
  4. Com um pincel pontudo, o dedo ou um cotonete, faça movimentos de vai e vem sobre esse traço, a fim de esfumá-lo.
  5. Faça um olho de cada vez para evitar que o lápis seque antes de ser esfumado.
  6. Passe o mesmo lápis na linha d’água para intensificar o olhar.
  7. Finalize com camadas generosas de rímel.

Boca sedutora

  1. Se você aplicou um lip balm, retire o excesso do produto.
  2. Utilize um lápis de contorno na cor do batom ou próxima a ele e faça o contorno dos lábios. Em seguida, preencha toda a boca com o lápis.
  3. Aplique o batom com o auxílio de um pincel, evitando excessos.

Pronto! Seguindo alguns passos simples, você fica pronta para arrasar em qualquer situação.

Agora que você já sabe como fazer maquiagem para o dia a dia, que tal incrementar o look e aprender a fazer um contorno mara? Então, não perca tempo: corre pra baixar meu e-book e praticar essa make. Quero ver você arrasando na maquiagem, hein!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Share This